sexta-feira, 9 de junho de 2017

Atividade Individual 3 - Previa das Oficinas

Nas previas das oficinas prestigiamos as apresentações de quatro grupos. Assim feito, nessa atividade tivemos que falar, individualmente, um pouco do que vimos nas quatro oficinas dos colegas.

  • Bruna Leal –
1. Os Bárbaros: O grupo “Bárbaros” apresentou os documentos do PROMEMEU, um fundo de documentações dos movimentos estudantis da Unb, ocorreu uma dinâmica em que consistia em escolhermos documentos e depois descobrirmos qual seria a correta análise diplomática e tipológica de cada documento, logo depois olhamos fotos e descreveríamos os títulos de cada foto, para ser analisado a importância do contexto para fazer o título certo para cada fotografia. No final, tivemos que assinar e assim recebemos um certificado do Grupo.

2. Quarteto Diplomático: O grupo “Quarteto diplomático” escolheu a documentação de mudança de curso, explicaram todo o processo de trâmite em que um estudante tem que passar para conseguir mudar de curso e assim os requisitos para a mudança.

3. Desarquivando: O grupo “Desarquivando” escolheu uma documentação referente ao trâmite dos documentos dos alunos que pretendem fazer intercâmbio para outras universidades, apresentaram um slide com o título “vai para onde? ” Em que consistia no desenho de uma espinha de peixe, onde era demonstrado o trâmite dos documentos usados pelo aluno e pela universidade com a universidade do exterior.

4. Comitê Estudantil: O grupo “Comitê estudantil” apresentou a documentação dos alunos que fazem o desligamento da universidade, usando a “lista de desligados”.       


  • Thayná Sérvio -
1. Os Bárbaros  O primeiro grupo que vimos foi ‘Os Bárbaros’. O tema escolhido desse grupo é o ‘Projeto Memória do Movimento Estudantil’. Na apresentação, eles vão fazer duas dinâmicas, uma que terá o envolvimento dos participantes, pessoa irá retirar de uma caixa arquivo, um documento no qual vão ser induzidas a fazerem uma analise diplomática; e a outra será com fotografias para explicar a importância para o fundo.             

2. Quarteto Diplomático  O segundo grupo foi o ‘Quarteto Diplomático’. O tema  da oficina apresentado pelo grupo é o ‘Processo de Mudança de curso’. Na oficina, eles vão fazer uma simulação de como seria esse processo, explicar os requisitos, critérios e passo a passo do processo e vão mostrar também quem seria o produtor arquivístico do formulário de solicitação de mudança de curso e para lembrancinha vão entregar um recibo, com o endereço do blog para mais informações.            

3. Desarquivando – O terceiro grupo foi o ‘Desarquivando’. O tema abordado no grupo foi os ‘Convênios celebrados entre a UNB e universidades estrangeiras’. Eles vão apresentar quais são os requisitos mínimos para essa parceria acontecer e a sua finalidade, explicar como ocorre o trâmite desse processo, quais são os documentos necessários e entre outros aspectos.          

4. De volta para o passado – E o quarto grupo foi o ‘De Volta para o Passado’. O tema escolhido pelo grupo foi a ‘Contrato de Locação dos Imóveis Funcionais da UNB’. Eles vão apresentar sobre alguns conceitos e falar um pouco dos documentos envolvidos, vão falar os pré-requisitos, como se inscrever e como identificar a autenticidade dos documentos relacionados, mostrar a relação dos fundos com o trâmite e falar também dos produtores arquivísticos, tudo isso apresentado em quatro partes.


  • Verônica Sales –
1. Os Bárbaros: O primeiro grupo escolheu como tema o “Projeto PROMEMEU”. O grupo explicou resumidamente o projeto e informou que iria fazer uma dinâmica com os participantes para explicar os conceitos de diplomática.

2. Quarteto Diplomática: O segundo grupo vai usar o tema ‘Processo de Mudança de curso’. O grupo vai apresentar os conceitos de arquivologia e diplomática na oficina, bem como o passo a passo para realização do processo de mudança de curso.

3. Desarquivando: O terceiro grupo escolheu o tema ‘Convênios celebrados entre a UNB e universidades estrangeiras’. O grupo apresentou os conceitos que utilizarão na oficina e mostrou o esquema de como os convênios são feitos.

4. De volta para o passado : E o quarto grupo apresentou como tema ‘Contrato de Locação dos Imóveis Funcionais da UNB’. O grupo apresentou os conceitos que utilizarão na oficina.


  • Wevertton Lima - 
1. Os Bárbaros: O primeiro grupo apresentou o tema proposto para a oficina, PROMEMEU(Projeto Memória do Movimento Estudantil)’. O grupo apresentou os conceitos que utilizarão na oficina, bem como indicaram a forma que irão interagir com o público.                                                              

2. Quarteto Diplomática: O segundo grupo apresentou o tema proposto para a oficina que é o ‘Processo de Mudança de curso’. O grupo apresentou os conceitos que utilizarão na oficina, bem como o passo a passo necessário para realização deste processo.

3. Desarquivando – O terceiro grupo apresentou o tema proposto para oficina que é o ‘Convênios celebrados entre a UNB e universidades estrangeiras’. O grupo apresentou os conceitos que utilizarão na oficina, e a necessidade de realização de cada etapa do processo.

4. De volta para o passado – E o quarto grupo apresentou o tema proposto para a oficina que é o ‘Contrato de Locação dos Imóveis Funcionais da UNB’. O grupo apresentou os conceitos que utilizarão na oficina, uma previa que será  divida em quatro partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário